Nos últimos meses, muitas pessoas vieram me perguntar se a minha fotografia tinha mudado de área. Como vocês sabem, fiquei alguns anos fotografando muitos casamentos e isso, talvez, tenha me limitado a ser conhecida como “FOTÓGRAFA DE CASAMENTOS”. A verdade é que eu precisei de um tempo para ressignificar o meu trabalho, para refletir sobre as mudanças na minha vida e para compreender que o meu olhar se transformou em algo que acredito mais e que tem a minha total identidade. A conclusão que cheguei é que sou uma FOTÓGRAFA que ama fotografia e que sempre se interessou em registrar a história de outras pessoas.

Dentro dessa lógica toda surgiu um desejo muito grande de colocar mais a minha cara e de me encontrar nos trabalhos que faço. Por isso, apesar de muito difícil, a mudança de nome se tornou essencial. Hoje, a Olho de Peixe Fotografia, após seus 8 anos de existência, se despede e passa a ser Marina Costa Fotografia. Novos ares que vêm acompanhados pelo o meu nome, meu olhar, pela minha identidade e pelas belas mudanças que a vida me presenteou.

Continuo a fotografar casamentos, mas agora dentro de uma proposta mais leve, ampla e não limitante. Após uma longa trajetória em busca desse novo caminho que me realizasse enquanto pessoa e profissional, a fotografia de família e os retratos de mulheres, hoje, moldam o meu trabalho e entram em um contexto onde busco registros mais livres, documentais, orgânicos, íntimos e afetivos.

Inicio um novo ciclo como uma fotógrafa que abriu os olhos para si mesma e que percebeu a necessidade de mudança. Hoje a certeza do que desejo enquanto profissional se revela em um olhar mais maduro, experiente, leve e cheio de liberdade para criar.

As portas já estão abertas para vocês conhecerem mais sobre as minhas e as histórias de outras pessoas.

Prazer, essa sou eu. Marina Costa.

Foto minha pelos olhos da amiga e fotógrafa Maria Toscano.