Oficina de Retratos e Ensaios de Mulheres

Quem me conhece sabe que eu sou um tanto inquieta. Acho que não é por acaso que escolhi a fotografia como profissão, lembrando sempre que ela chegou como uma grande paixão e assim continua. Seguindo esse caminho de quem não consegue ficar parada no mesmo lugar, comecei 2019 com grandes mudanças: nome novo, site novo, novas linguagens, mais liberdade para explorar o lado criativo e muito mais identidade nos trabalhos. Dentro de todo esse movimento, veio a ideia de já fazer uma oficina que estava guardada na minha cabeça apenas como um sonho. Resolvi que já era hora, coloquei no papel e já está acontecendo. Dei aulas de fotografia básica há alguns anos, mas eu queria focar em algo fosse um pouco mais dentro do meu trabalho como fotógrafa. Assim nasceu a primeira Oficina de Retratos e Ensaios de Mulheres voltada para fotógrafas e mulheres iniciantes na fotografia.

Como muita gente veio me procurar para saber mais informações e detalhes, resolvi fazer esse post. Bem… A oficina vai acontecer durante um dia inteiro e irei abordar a forma como trabalho com os retratos e ensaios de mulheres. Vou falar sobre a minha relação com as fotografadas, sobre as minhas referências, os tipos de luz que trabalho (luz natural, luz de flash e luz contínua), equipamentos, locações e direção. A ideia é que todas consigam, através da minha vivência, explorar os seus próprios potenciais criativos. A oficina também é uma oportunidade para tirar dúvidas, conversar sobre as possibilidades do mercado, trocar saberes, inspirações e referências.

Acredito muito que vai ser uma possibilidade de abertura à pluralidade de olhares sobre o universo de cada participante. Ou seja, além da técnica, eu quero instigar a criação fotográfica individual em respeito à multiplicidade de histórias, memórias, realidades e experiências de cada uma.

 

Durante a oficina, será construído um espaço de interlocução para que todas tenham acesso a informações sobre a forma como trabalho; desfrutem de um espaço para refletir sobre o fazer fotográfico; despertem para a prática fotográfica como uma possibilidade de aprofundamento posterior ou como forma de um maior aproveitamento do próprio equipamento; e para que percebam que o olhar de cada uma é particular e que ele poder ser construído com total liberdade.

 

Vem que vai ser lindo!!!! <3

Data: 04 de maio de 2019

Das 09:00 às 18:00 (intervalo para almoço de 12:00 às 14:00)

6 vagas.

Importante ter conhecimento básico de fotografia