Será que o mundo percebe uma grávida? Projeto Nutrindo Mães

Texto: Camila Pavam (Nutricionista Materno-Infantil)
Foto: Marina Costa
Será que o mundo percebe uma grávida? Mais no final da gestação, com uma barriga bem evidente, talvez sim.
Mas a verdade é que a nossa sociedade ainda não está preparada para olhar para as minorias, para os mais frágeis ou para aqueles que precisam de cuidados. As vagas especiais “ocupam espaço à toa”, as filas preferenciais irritam os produtivos. A infância e a velhice ainda são absurdamente negligenciadas.  E os desejos de uma mulher grávida são massivamente generalizados em comida ou sintomas, e  silenciados pelo capitalismo/consumismo.
Pode parecer uma visão pessimista e até depressiva, já que estar grávida deveria ser a coisa mais linda do mundo. Meu convite é trazermos consciência para a vida, pois assim é possível se libertar de pacotes românticos/opressores que esmagam diariamente a alegria e a leveza do feminino.
Se vc digitar “GRÁVIDA” no google  (arrasta a foto para o lado) perceberá como a mulherer deixa de existir. Existe a barriga, a gravidez, o pacote grávida, mas inexiste a individualidade do que é estar grávida.
Se vc se interessa por esse assunto, acompanhe a série de posts #NutrindoMães. Marque as amigas nos comentários e bora mudar o mundo.