Para Anelise e Olívia

Uma das minhas melhores memórias de infância era a de acordar no sábado pela manhã, ir para a cama da minha mãe e pedir “cangotinho” para ela. Uma expressão que ela mesma usava para me acolher abraçando pelas costas e aproveitar para dormir mais um pouquinho…. minha mãe nunca foi de acordar cedo. Só sei que aquele sempre foi o melhor lugar do mundo, onde eu me sentia protegida, amada e confortável. Sou apegada a esses sentimentos que são sentidos, que fazem sentido e que dão sentido a quem eu sou hoje.
Ao fotografar famílias, sempre busco muito das minhas origens e histórias. São elas que me guiam e que me levam a compreender outras vidas, outras trajetórias e, principalmente, que me fazem ter empatia pelas pessoas que eu fotografo. Confesso que quando se trata de duas mulheres então… mãe e filha… isso vai ainda mais fundo.
Fotografei a Anelise e a Olívia, mãe e filha, uma mulher e uma menina. Cada uma com o seu jeitinho, mas as duas abertas à minha proposta de fotografia: mais natural, afetiva, livre e orgânica. Hoje, algum tempo depois, abri as fotos e elas me levaram de volta ao colo da minha mãe. Observei cada imagem e ouvi músicas, senti cheiros, tive sensações que me levaram a um passado muito importante. Ao final, respirei fundo e , apesar dos tempos tão difíceis que todos estamos vivendo, agradeci pelo lugar que estou e pelo caminho que escolhi. Obrigada, Anelise e Olívia 🧡 Obrigada, mãe.

Veja o ensaio completo aqui no site pelo link: http://marinacostafotografia.com.br/galeria/em-estudio-com-anelise-e-olivia/

.
Sobre fotografia de família. Um registro mais livre, afetivo e que mostre uma parte da história da sua família. Orçamentos pelo email contato@marinacostafotografia.com.br ou pelo zap (32) 99194-3255