Nutrindo Mães por Camila Pavam

Ontem fotografei a Camila nas suas 34 semanas de gestação para o Projeto Nutrindo Mães. Desde o início da gravidez, antes da barriga aparecer, já existia sim uma grávida e vínhamos clicando e compreendendo o fuir dessa nova vida que chega e da mulher que se transforma. Longe de mim querer romantizar uma gravidez e eu nem sabia que hoje era o dia da gestante (não me ligo mesmo nisso e nem é o meu interesse), mas, coincidência ou não, acordo e me deparo com esse texto lindo dessa mulher incrível que fotografei ontem. Reposto aqui hoje, amanhã e todos os dias, independente do dia. Uma gestante faz renascer um mundo 🧡

.

Texto: Camila Pavam (Nutricionista Materno-Infantil)

Foto: Marina Costa

Hoje é dia da gestante. Eu sei que todo dia é dia de alguma coisa. E confesso que até dias atrás nem lembrava dessa data. Mas vou aproveitar o gancho para falar desse momento da vida de uma mulher que está se tornando mãe.

Dia da Gestante. Em geral o que se vê é foto de barriga. Vê e fala-se da barriga de uma mulher. De uma mulher que acaba sendo escondida, negligenciada e até mesmo silenciada durante a gestação. Pq afinal é o momento é um momento maravilhoso e especial na vida de uma mulher. Será mesmo?

É que junto com a barriga existe a mulher, a mulher que gesta /gera /nutri e que nem sempre está achando tudo maravilhoso. Essa mulher  tem sonhos, desejos, medos, inseguranças, falta de habilidade. E as vezes preguiça. Preguiça de um mundo ainda em transformação, que muitas vezes esquece do quesito INDIVIDUALIDADE. Dia das mães/pais, dia das mulheres joga todo mundo no mesmo quadradinho e impõe um padrão de beleza, de desejo, de pensamento…. .

Cada gestante gera em si a energia de fazer do mundo um lugar melhor. Que bom sentir que o mundo está mudando (quem tem filho tem fé). Já podemos questionar o que sempre foi. Somos muitas já capazes de ouvir as outras, de não julgar e de acolher diferentes sentimentos e lutas. Juntas somos melhores.

Um abraço ocitocinado para todas.

Texto: @camilapavam.nutri .

#nutrindomaes #marinacostafotografia #fotografiadefamiliajf #retratosdefamilia #fotografiagestante